Aos amigos e a quem faz anos

26-03-2020
"Tudo começou no A", literal e metaforicamente falando.

 

Às 4 da manhã, numa qualquer rua desta vila tão nossa, colocamos em dia uma conversa que tardou em acontecer. Era ali que se dava início a tudo isto que fomos construindo, até aqui.


No final de setembro semeamos amizades e colhemos tradições, num outono que se mostrou de improbabilidades. Cantamos a plenos pulmões que era "para a vida toda", num momento atípico de comédia, na praça mais bonita do país. Descobrimos o rei no meio do milho e "demos espiga" a quem provou merecer pertencer a este grupo.


Surgiu também aqui a dança contracorrente, impulsionada por seres que são contra caminhos marcados. Embora os tenham percorrido, sabem agora, mais do que nunca, que por vezes é no caminho supostamente errado que se encontra o certo.


Entre as montanhas, deixamos num grito de liberdade, a nossa voz ecoar em Drave. Cantamos o nosso hino e a cada passo dado, conhecemos um pouco mais de nós.


Em outubro, as Castanhas foram o mote para sair de casa, embora não precisemos de nada mais do que a amizade que nos une, para sairmos do conforto de nossa casa para o conforto de um grupo de amigos. Ouvimos o Sérgio cantar, como se fosse Variações, que "Tenho um anjo da guarda, que me protege de noite e de dia", com a confiança que mesmo não o vendo, nem ouvindo, sentimos sempre a sua companhia.


O associativismo veio solidificar aquilo que já existia. A camaradagem e o espírito de equipa, já lá estavam e agora estão a ser trabalhadas com a ajuda da Catita.


O ENAJ em Gaia, o Palma em Albergaria, o "Resto da Tua Vida" no Porto, o jantar descentralizado em São João da Madeira, o Carnaval em Ovar e tudo o resto em Arouca, sempre em Arouca (de onde partimos e para onde regressamos), tornam tudo isto tão incrível quanto improvável.


A equipa das quatro da manhã está sintonizada, o trio harmonia, preparado para partir à descoberta deste território e os "influencers de Arouca", disponíveis para acompanhar esta caminhada.Hoje é o teu dia, diz a música. Todos os dias são teus, digo eu, com a certeza que "o sonho comanda a vida", como dizias tu, um dia destes.


O jantar está marcado, resta agora saber para quando.


Parabéns, Catita. Amiga. Conselheira e com super poderes.
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora